Suas buscas

Limpar Buscas

Negócios

02/01, ÀS 18:02

BB troca vice-presidentes e muda comando da BB Seguridade

Geraldo Samor
 
Com o mercado já fechado para o feriado prolongado, o Banco do Brasil anunciou mudanças em quatro vice-presidências e deslocou seu CFO para o comando da BB Seguridade.
 
As mudanças são o maior movimento do CEO Paulo Caffarelli para imprimir sua marca desde que assumiu o cargo em 1 de junho de 2016. Anteriormente, ele havia apenas preenchido duas vice-presidências que estavam vagas: a de Agronegócio e a de Serviços, Infraestrutura e Operações.
 
Todos os nomeados na noite do dia 30 têm perfil técnico e são próximos de Caffarelli, com exceção do vp de Governo, o advogado José Eduardo Pereira Filho, cuja indicação está sendo atribuída ao ex-senador e agora deputado Heráclito Fortes, do PSB do Piauí. (Pereira Filho, outro piauiense, foi chefe de gabinete de Heráclito na Prefeitura de Teresina nos anos 90.)
 
O vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores é Alberto Monteiro de Queiroz Netto, um funcionário de carreira com 26 anos de BB que substitui José Maurício Pereira Coelho.
 
Coelho passa a ser o CEO da BB Seguridade, a holding dos negócios de seguros, previdência e capitalização do banco.  Coelho conhece o negócio de perto:  por volta de 2006, ele esteve à frente da reorganização societária que levou à criação da BB Seguridade. Além disso, há dois anos fazia parte do conselho de administração da empresa, além de integrar o conselho da Cielo, onde representa o BB.
 
O ex-CEO da holding, Marcelo Labuto, passa a ser o vice-presidente de Negócios de Varejo do banco, e acumulará a presidência do conselho da BB Seguridade.
 
Labuto toma o lugar de Raul Moreira, que deve assumir a Alelo no lugar de Eduardo Gouveia, que se tornou CEO da Cielo hoje. (A Alelo é a empresa de cartões-benefícios controlada pelo BB e Bradesco.)
 
Moreira, que tem 27 anos de Banco do Brasil, foi responsável pela implantação do Projeto Elo — que criou uma bem-sucedida bandeira nacional de cartão de crédito — e é, ainda hoje, membro do conselho da Cielo, representando o banco.
 
A vice-presidência de Controles Internos e Gestão de Riscos foi para Márcio Hamilton Ferreira, que desde 2015 era presidente da BB DTVM.
 
O titular anterior da vaga, Walter Malieni Júnior, passa a ser o vice-presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas.

 

 
Tags
    Negócios BBSE3BBAS3Serviços financeiros

http://www.braziljournal.com /1135

Negócios

19/02, ÀS 15:30

Kraft Heinz retira oferta pela Unilever

Geraldo Samor
Tags
    Alimentos e bebidasKHCUNULMDLZ

http://www.braziljournal.com/1195